Sobre banho, almoço e desempenho

Quem gostaria de ter franqueados com melhor performance operacional e financeira levanta a mão! Que franqueado gostaria de levar mais de dinheiro do seu negócio levanta a mão também! Já imaginou quantas mãos apontando para o céu?



Toda franqueadora quer franqueados de alta performance, todo franqueado quer mais que o retorno projetado para o negócio, mas na prática, o que vejo que falta por vezes é o conceito bad , banho – almoço – desempenho. Vou explicar melhor ....


Falando do mundo ideal, o franqueado foi selecionado com base no seu perfil comportamental e na sua capacidade financeira, foi treinado, está pronto para aplicar um modelo de negócio já testado e comprovado, ele tem uma equipe e vai inaugurar um ponto de venda lindo, novinho e ... aí é que se torna aplicável o conceito bad , banho – almoço – desempenho, uma maneira lúdica que eu uso para pontuar às franqueadoras e aos franqueados, que assim como, para o nosso bem estar, precisamos de banho e almoço todos os dias, para o alto desempenho do negócio é preciso investir todos os dias em desenvolvimento.


Em termos práticos, olhe para o desempenho do seu negócio ou para o desempenho do seu franqueado através do seguinte modelo mental: o que mais eu posso fazer, hoje, para melhorar este resultado! Não pense no banho de ontem, no almoço de ontem, ou no que você fez ontem em prol do desenvolvimento da equipe. Hoje há o que limpar, o que alimentar, o que desenvolver.


Ainda falando do dia a dia, convido você que busca alta performance a repensar alguns posicionamentos do tipo: basta fazer o que está no contrato, este funcionário já foi treinado, este gerente ganha para isso ... Eu não conheço um case de sucesso que seja fruto de obrigações contratuais, multas e advertências; o sucesso vem de alinhamento estratégico, de faca nos dentes, de brilho nos olhos, de banho, almoço e desenvolvimento, todos os dias.


Me conta dos seus resultados, ok?

Te desejo coragem e sucesso!

Raquel Castro



Sobre a autora

Raquel vem desenvolvendo pessoas no varejo há mais de 20 anos; é fundadora da RC Coaching& Educação Corporativa, Gestora de RH, Especialista em Gestão de Varejo; Analista Comportamental com certificação internacional, Executive Coach Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Coordenadora de Desenvolvimento Humano no Grupo de Excelência em Franquia do CRA/SP. Esta qualificação é aplicada para dar vida ao seu firme propósito de facilitar o caminho de pessoas e empresas até o sucesso, potencializando talentos.


Entre outras plataformas de desenvolvimento, Raquel é Idealizadora da Mentoria GEF (plataforma de desenvolvimento técnico e comportamental para franqueados), da Mentoria #Virandoojogonovarejo (plataforma de desenvolvimento teórico e prático para gestores do varejo) e da plataforma Liderança IMPAR (Programa de Desenvolvimento para Líderes que associa análise comportamental e técnicas de coaching para desenvolvimento das habilidades de liderança). Como facilitadora e palestrante, ela acumula mais de 15 anos de experiência, atuando em eventos de Universidade Corporativa e no âmbito acadêmico; conduzindo inúmeros cursos, workshops e palestras. Na área acadêmica, Raquel compartilha sua experiência ministrando aulas em cursos de MBA e pós graduação.


Conheça mais sobre a Raquel em www.raquelcastro.net

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