Se espantou com a crise? Eu que fiz!



Certamente você já ouviu aquela máxima que diz que um profissional é pago para solucionar problemas e vamos concordar, é fato!


Quando desenhou seu sonho de negócio, quando optou por uma franquia, certamente você avaliou que tipo de problema este negócio resolve ...  golaço! Este é o caminho da relevância.


Agora, aqui entre nós, você tem a sensação que deveria lucrar muito mais, pois lida com um volume absurdo de problemas?


Se tem, atenção à estrada que se duplica agora na sua frente: você pode optar por ser um expert em gestão de crises ou optar pela estrada da prevenção, você decide ... mas, a  esta altura,  tenho que ressaltar que prevenir é melhor do que remediar, incluindo ao status de melhor prevenir, as categorias: mais fácil prevenir, mais barato prevenir, mais benéfico à marca prevenir e outros tantos ganhos mais.


Escolheu seu caminho? Vamos de prevenção de problemas? Que bom para o seu negócio! Deixo aqui algumas práticas que, se incorporadas ao seu dia a dia, vão te ajudar nesta missão.

  • Se planeje para acertar! Confira as variáveis do seu negócio, dê mais atenção ao que tem mais chance de dar errado. Benjamin Franklin disse que se falhamos em planejar, estamos planejando falhar;


  • Neutralize suas ameaças! Avalie os problemas de ontem: o que aconteceu? Qual foi o motivo? Faça a si mesmo a pergunta mágica: o que eu vou fazer para que não aconteça novamente?


  • Prepare seu time para prevenir problemas! Em cada estação de trabalho há atitudes que geram problemas e as que previnem problemas, coloque seu time no caminho certo.

Deixe suas habilidades de gestão de crises para aquelas causadas pela ação de terceiros, pela força da natureza, pelo imponderável.


Que tal se colocar a meta “Nada de crises que eu mesmo fiz!”?


Me conte dos seus resultados, combinado?


Sucesso!!!


Raquel Castro

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Sobre a autora


Raquel é fundadora da RC Coaching & Educação Corporativa, Gestora de RH, Especialista em Gestão de Varejo; Analista Comportamental com certificação internacional, Executive Coach Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento no Grupo de Excelência em Franquia do CRA/SP. Esta qualificação é aplicada para dar vida ao seu firme propósito de facilitar o caminho de pessoas e empresas até o sucesso, potencializando talentos.


Raquel tem 15 anos de experiência como facilitadora e palestrante, atuando em eventos de Universidade Corporativa e no âmbito acadêmico; conduzindo inúmeros cursos, workshops e palestras. Na fase corporativa, desenvolveu sua carreira nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Operações de Unidades de negócio e Grandes Eventos Internacionais, em multinacional do varejo de alimentos e bebidas.


www.raquelcastro.net

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