Global Mindset na Internacionalização das Franquias Brasileiras

Pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI) ESPM.

"Atuar além das fronteiras do País é, em geral, desafiador. Barreiras como idioma, legislação, cultura e regime tributário local parecem muitas vezes intransponíveis para muitas empresas franqueadoras brasileiras. Entretanto o apoio da ABF e da Apex-Brasil, por meio da organização de missões internacionais envolvendo a participação em algumas das principais feiras de franquias do mundo, com rodadas de negócios que atraem os investidores locais, entre outras ações, tem contribuído decisivamente para que o franchising brasileiro seja cada vez mais global."


Para acessar a pesquisa completa, clique aqui


Autores:

  • Thelma Valéria Rocha

  • Eduardo Eugênio Spers

  • Felipe Mendes Borini

  • Vanessa Bretas

  • Pedro Lucas de Resende Melo

  • Mario Henrique Ogasavara

  • Daniela Khauaja

  • Adriana Camargo


Apoio:

  • Associação Brasileira de Franchising (ABF)

  • ESPM


Patrocínio:

  • Bradesco

© 2020 por Grupo Latino Americano de Franquias

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
logo-abf-280.png