Dia do Trabalho e o mercado de franquias



Data comemorativa em homenagem ao trabalhador e ao trabalho. Para nós, do franchising, uma data para comemorarmos os 1,19 bilhões de empregos diretos alcançados em 2017, número significativo, principalmente, quando vem seguido da informação de que ele vem crescendo nos últimos anos, apesar da recessão.


Uma data para comemorarmos a realização do sonho de muita gente. Sonho de se tornar um micro empresário. Sonho de crescer e prosperar, de abrir novas unidades.


Realização de todos os trabalhadores envolvidos com o crescimento do setor, sejam eles, franqueadores, franqueados, colaboradores, consultores, produtores de todas as cadeias de suprimentos envolvidas. Realização que deve ser festejada com muito orgulho. Orgulho por estarmos nos dedicando de corpo e alma a auxiliar o pequeno investidor a alcançar seus objetivos empresariais e, com isso, poder gerar mais empregos e mais desenvolvimento para país.


Através do nosso trabalho evitamos que erros sejam cometidos, evitamos que investimentos sejam mal aplicados e que tempo seja perdido.


Com a nossa orientação planos de negócios são reformulados, números e demonstrativos financeiros são revistos, processo operacionais são estruturados, contratos são criados e estratégias de crescimento e expansão são desenhadas.


Através da transferência do conhecimento desenvolvido ao longo de anos de muito trabalho, de experimentação, de erros e acertos, procuramos levar segurança aos nossos clientes. Segurança de gestão operacional eficiente, segurança na escolha dos melhores pontos comerciais, segurança na elaboração de estratégias comerciais e de marketing testadas e aprovadas. Segurança com base em experiência, testada e aprovada.


Com o crescimento das nossas redes de franquias ganhamos escala e geramos riqueza para toda a cadeia produtiva, aumentando o consumo, aprimorando a qualidade de serviços e produtos, gerando mais trabalho e mais riqueza.


Em 2017 movimentamos mais de R$ 163 bilhões, mesmo passando pela pior crise da nossa história e, em 2018, pelo que tudo indica, teremos mais um ano com crescimento percentual acima da média prevista para o PIB do país.


Para finalizar, nós, do Grupo Latino Americano de Franquias, desejamos a todos os envolvidos com o universo do franchising, um feliz 1º de Maio, um ano de muito trabalho e que, com esse nosso trabalho e esforço, possamos continuar ajudando o país a crescer.


Um forte abraço,


Rui Camargo

© 2020 por Grupo Latino Americano de Franquias

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
logo-abf-280.png