Como está sua conta de energia?



A energia elétrica está cara, concorda? Salvo se você atua com infoprodutos, ou determinados serviços, certamente esta despesa é relevante no seu DRE; penso ainda que este custo relevante te faz usar racionalmente a energia, buscar equipamentos econômicos, escalas de fire-up e fire down, enfim você não desperdiça energia elétrica. Passei perto?


Agora te pergunto ... você desperdiça a sua energia?


Você entendeu certo! Estou falando da sua energia pessoal, o estoque que cada um de nós tem, em maior ou menor volume, para enfrentar a vida.


Convido você a pensar nas experiências do dia a dia como divididas em três partes:

  1. as que apenas sugam sua energia;

  2. as que sugam e geram energia;

  3. as que tão somente e maravilhosamente geram energia.


Convido você também a pensar em quanto o seu nível de energia faz diferença nos resultados do seu negócio.


Em complemento aos pensamentos anteriores, convido você a pensar em quanto energia pessoal você já desperdiçou.


Pensou?


O pensamento reflexivo orientado, este para o qual te convidei, está na segunda categoria das experiências: ele suga energia, mas em proporção muito maior gera energia para a ação.


Na primeira categoria das experiências, aquelas apenas sugam energia, estão o conflito improdutivo, a preocupação descolada da influência e o “foco” naquilo que não importa ou que não vai mudar, por exemplo. Falando especificamente de negócio, já vi franqueados gastando muitos gigas de energia tentando mudar processos e produtos da franqueadora, como já vi franqueadoras gastando muita energia tentando alinhar franqueados sem perfil para o seu tipo de operação. Quanta energia indo embora ... quanto lucro deixando de ser gerado, quantos clientes perdidos ... Pense! Não desperdice sua energia!


Há esperança! Há um grupo de experiências, que mora na terceira categoria, que tão somente, maravilhosamente, abastecem você de energia! Estas experiências são aquelas que geram em você emoções positivas! Estar com quem se ama, ajudar o próximo, vencer um desafio, exercitar a sua fé, explodir uma meta, fazer o negócio crescer ... Pense! Permita-se ser cheio de energia!


Que tal escolher as brigas que você vai brigar? Que tal reservar tempo para as experiências que vão te reabastecer diariamente?


Te desejo coragem e sucesso!


Raquel Castro


Sobre a autora


Raquel vem desenvolvendo pessoas no varejo há mais de 20 anos; é fundadora da RC Coaching & Educação Corporativa, Gestora de RH, Especialista em Gestão de Varejo; Analista Comportamental com certificação internacional, Executive Coach Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Coordenadora de Desenvolvimento Humano no Grupo de Excelência em Franquia do CRA/SP. Esta qualificação é aplicada para dar vida ao seu firme propósito de facilitar o caminho de pessoas e empresas até o sucesso, potencializando talentos.


Entre outras plataformas de desenvolvimento, Raquel é Idealizadora da Mentoria GEF (plataforma de desenvolvimento técnico e comportamental para franqueados), da Mentoria #Virandoojogonovarejo (plataforma de desenvolvimento teórico e prático para gestores do varejo) e da plataforma Liderança IMPAR (Programa de Desenvolvimento para Líderes que associa análise comportamental e técnicas de coaching para desenvolvimento das habilidades de liderança). Como facilitadora e palestrante, ela acumula mais de 15 anos de experiência, atuando em eventos de Universidade Corporativa e no âmbito acadêmico; conduzindo inúmeros cursos, workshops e palestras. Na área acadêmica, Raquel compartilha sua experiência ministrando aulas em cursos de MBA e pós graduação.

Conheça mais sobre a Raquel em www.raquelcastro.net

© 2020 por Grupo Latino Americano de Franquias

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
logo-abf-280.png