3 dicas sobre comunicação que podem ajudar a sua franquia


"Quando se trata de um negócio de múltiplas localizações, como uma franquia, a comunicação efetiva é vital", diz Dani Peleva, diretor administrativo da agência de marketing on-line Local Fame. "Então, o que acontece quando você está lutando para se conectar com a rede de franquias que você possui?"





Talvez seja hora de atualizar suas habilidades de gerenciamento de franquias, porque o sucesso de sua rede de franquias tem uma correlação direta com a forma como você integra sistemas de feedback em seus processos de gerenciamento.


Tenha uma compreensão clara dos desafios que sua franquia encontra, mantenha uma cadeia de comunicação aberta entre você, franqueados e gerentes, e mantenha interações regulares entre todos na rede. Estes são alguns dos aspectos mais cruciais do gerenciamento de franquias de sucesso:


1. Entenda os desafios que você enfrenta


Uma compreensão completa do seu negócio exige dedicação regular e consistente para entender, em primeira mão, sobre como as operações diárias da empresa são conduzidas.


"Ver e conversar com as pessoas que fazem parte do seu negócio irá ajudá-lo a entender os desafios que os franqueados enfrentam e os sistemas de que precisam para aumentar a lucratividade e o crescimento", diz Rosie Niblock, gerente de marketing e comunicações da Proactive Marketing.


"Dessa forma, você pode trabalhar de forma mais eficaz para melhorar os sistemas de gerenciamento da franquia e para o alcance financeiro de todos os franqueados."


2. Visitas regulares


Você nunca quer que suas franquias se sintam negligenciadas. Isso irá desmoralizá-los e, possivelmente, diminuir as vendas, os lucros e sua capacidade de manter o negócio funcionando como você pretendia. Manter contato regular e compartilhar o máximo de informações possível - quando possível - promove relações fortes com seus franqueados.


O empoderamento através da informação e da comunicação faz a diferença nos negócios e ajuda os franqueados a tomar decisões em favor dos negócios e garantir que todos eles puxem na mesma direção em termos de satisfação do cliente, diz Alan van der Westhuizen, gerente executivo de novos negócios vendas na Fournews, uma holding de 20 anos do News Café, Krispy Kreme, Moyo, Brooklyn Brothers, Smooch, Cafe Fino e Go! outlets


Garanta que sua resposta a essas preocupações seja rápida. "Se eles discutissem, poderiam criar rumores indesejáveis", diz Niblock.


3. Criar eventos para colaboração em rede


Um dos aspectos mais importantes da gestão de sua franquia é a reunião com todos os seus franqueados, pelo menos anualmente. "Convenções de franquia são quase certamente a maior ferramenta quando se trata de construir um engajamento lucrativo", diz Peleva. "Eles são uma das coisas mais importantes para se focar quando você está pensando em como liderar sua rede de franquias". Segundo ela, uma convenção bem-sucedida e realizada permitirá que você:

  • Aumente sua produtividade em toda a rede

  • Aumenta enormemente sua lucratividade

  • Conduza a paixão pela sua marca

A comunicação com seus franqueados é a melhor maneira de identificar problemas, trabalhar para resolvê-los e construir um relacionamento agradável e frutífero com seus proprietários.


fonte: www.entrepreneurmag.co.za

© 2020 por Grupo Latino Americano de Franquias

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